Dicas para manter o seu apartamento em segurança no período de férias.

Com o inicio da época de férias, muitas famílias começam a preparar as suas viagens, esquecendo-se das medidas que necessitam ser observadas em casa para que se possa garantir a segurança do imóvel, durante a ausência no período de viagem.

Para isso, é importante tomar algumas medidas que possam garantir a segurança do apartamento, como, existir regras de condomínio de forma a manter a porta de entrada do edifício sempre fechada, ter uma boa iluminação na zona envolvente do edifício, principalmente na entrada e na zona de garagens. 

Outra forma que pode aumentar o risco de arrombamentos no seu apartamento, é dizer aos vizinhos ou colegas de trabalho que vai de férias por alguns dias. Evite também divulgar nas redes sociais que vai de férias. 

Também outros cuidados importantes no que diz respeito ao apartamento são de grande importância, de não deixar lixo para não atrair insectos ou provocar mau cheiro no condomínio. Para evitar fuga de água ou de gás, é recomendado que se feche os manípulos nos contadores. Assim, seguindo estas dicas de segurança, pode sair de férias com outra tranquilidade, tendo a certeza de que o apartamento vai estar seguro no momento da viagem.