Saiba quais as vantagens em contratar uma empresa de administração de condomínios

O papel do administrador é fundamental em qualquer condomínio. No entanto, a sua função não se limita apenas a zelar pela estrutura do edifício e evitar conflitos entre os condóminos. 

Independentemente do número de frações e da complexidade do edifício, para um bom desempenho do condomínio é necessário uma boa organização e gestão, que pode ser muito fatigante para uma só "pessoa". Para isso apresentamos algumas vantagens em contratar uma empresa de administração de condomínios:

1. Assuntos administrativos

Organização de documentos, realização de pagamentos, conferir faturas, atendimento, entre outras. Uma administração de condomínios é muito útil para quem efetua os trabalhos administrativos e que normalmente retiram muito tempo a quem os realiza.

2. Representar o condomínio perante órgãos públicos

Os órgãos públicos, na sua maioria, têm um horário restriro de funcionamento. Grande parte das pessoas têm uma agenda preenchida com várias atividades para além das profissionais. Neste caso, ter uma empresa administradora de condomínio é muito útil, pois é a empresa que fica responsável por representar o condomínio. 

3. Assistência na contratação de prestadores de serviços

Por conhecer e operar em conjunto com diversos profissionais, a administração, consegue indicar técnicos qualificados e de sua confiança para realizarem os serviços necessários no seu condomínio. Além disso, também envia os orçamentos e informações necessárias para a tomada de decisão. 

4. Apoio Jurídico

Dispomos de uma parceria com gabinete jurídico que presta apoio ao condomínio para resolução de dívidas e processos.

Serviços jurídicos:

  • envio de correspondência para cobrança de quotas em dívida;
  • aconselhamento/orientação jurídica ao condomínio e aos condóminos;
  • Instauração e acompanhamento de processos;
  • Assistência jurídica em cobranças judiciais.

5. Cobrança de quotas

Provavelmente uma das maiores vantagens de dispor de uma empresa de administração de condomínio. Realizar cobranças, por si só já é uma tarefa embaraçosa para a maior parte das pessoas, imagine então ter que cobrar ao seu vizinho.

Muitas vezes as pessoas não entendem que essa é uma das competências do administrador e sentem-se ofendidas com a cobrança. Acabam confundindo as coisas e criando uma situação embaraçosa para com o administrador. Nesses momentos, contar com a empresa é muito útil, afinal é esta quem cobra e fará isso de forma muito profissional.